JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
O DEUS RESSURECTO

SANTIDADE

SANTIDADE
DETERMINA NOSSA PROXIMIDADE DE DEUS

SALVAÇÂO

SALVAÇÂO
PRESENTE DE DEUS

EVOLUÇÃO

EVOLUÇÃO
A EVOLUÇÃO DO HOMEM SE DA QUANDO ELE RECONHECE O SENHORIO DE DEUS

Periguetes, sim, e dai?!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Periguetes, sim, e dai?!


edital463
A revista Veja São Paulo desta semana trouxe seu artigo de capa com o título: 'Periguetes, sim, e daí?'.
A matéria expressa a nova tendência ditada pela moda, que se originou no final dos anos 90, no Rio, em grupos de pagode, e hoje é inspirada por personagens da ficção televisiva como Suelen da novela Avenida Brasil, e Natalie de Insensato Coração.

Esta proposta de se vestir e viver cresce hoje na sociedade paulista expondo qualidades femininas, naturais e artificiais, a serviço de se sentirem admiradas e valorizadas, e eu diria, cobiçadas e cultuadas. Hoje o padrão de beleza que a mídia impoem sobre a sociedade é de uma seletividade genética, ser magra com o corpo delineado, cabelos liso... as mulheres que querem se sentir lindas segundo esse padrão, na maioria das vezes saem frustradas, por ser um padrão inalcançavel, uma estratégia do inferno para promover a baixa auto-estima entre as mulheres, onde se sentem ou com o corpo inapropriado ou com o nariz, cabelo, seios e por ai vai. O que dizer do desnudamento na indumentária feminina, o estímulo sexual precoce das crianças e adolescentes, o apelo pela atenção dos olhares masculino para incentivar a cobiça o adultério, a infidelidade. (grifo Fernando Giatti)        

Como diz o título do artigo, '...e daí?' E daí, o que isso tem a ver conosco? O que tem a ver com nossos filhos e filhas? Seguramente, os ingênuos e os com mente endurecida pelo pecado, acham que nenhum mal há tanto na novela, como nas suas propostas de festas e sua moda proposta. Aquilo que podia parecer ridículo no final dos anos 90, agora invade outros espaços. O que estava restrito aos grupos de pagode, hoje é inspiração para todos, inclusive do chamado povo de Deus.             

E daí? A Bíblia já nos descreve que existe uma tensão entre o que é proposto pelo mundo, e os princípios divinos. O Senhor disse que 'não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más.' (Jo 7.7). O apóstolo João nos diz para não amarmos o mundo, pois '...Se alguém amar o mundo, o amor do pai não está nele;' (1Jo 2.15). Paulo diz: 'Não se amoldem ao padrão deste mundo...' Rm 12.1

Destes e de  outros versos das Escrituras podemos tirar princípios como:
 - Viver para ser admirada e cobiçada é idolatria e oposto a Deus;
- Assumir os moldes do mundo desagrada a Deus e impossibilita desfrutar de Seu amor;
- Conquistar e seduzir baseado neste conceito é se colocar sob juízo 1Ts 4.3-7;
- Escolher esta opção de vida é comprometer seu futuro  Sl 1.1-3.        

Estes princípios não devem ser considerados somente no que tange na vestimenta, mas podem ser aplicados a programas escolhidos, formas de relacionamento entre rapazes e moças, etc. Lembre-se do que diz Paulo, que serve para cada um de nós e para nossos filhos:   
Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gl 6.7

Fernando Leite



0 comentários:

Postar um comentário

O QUE FAZER PARA TER A SALVAÇÃO?

1º - Aceitar a JESUS CRISTO como seu único e suficiente Salvador

2º - Obedecer a sua palavra

3º - Permanecer fiel a Ele até o fim

" Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta. "

PAROUSIA

O próximo acontecimento no plano profético que Deus nos revela na Sua Palavra é o Arrebatamento.
FERNANDO GIATTI. Tecnologia do Blogger.
 

2009 ·TEOLOGANDO by TNB