JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
O DEUS RESSURECTO

SANTIDADE

SANTIDADE
DETERMINA NOSSA PROXIMIDADE DE DEUS

SALVAÇÂO

SALVAÇÂO
PRESENTE DE DEUS

EVOLUÇÃO

EVOLUÇÃO
A EVOLUÇÃO DO HOMEM SE DA QUANDO ELE RECONHECE O SENHORIO DE DEUS

O Fruto da Sedução

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Fruto da Sedução


edital477
A insatisfação cerca e se apodera do coração humano, criando expectativas de como seria mehor com mais dinheiro, menos enfermidade, casa maior, mais viagens e restaurantes, carro novo e luxuoso, o iphone 5, liberdade, etc. Asafe escreveu no Salmo 73:
- versículo 2 e 3 ‘‘...Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei. Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios.’’
Ele confessa que a prosperidade e arrogância dos ímpios foram sedutoras para ele. Essa percepção, ainda que momentânea, alcançou arrependimento pela vida de integridade e serviço a Deus, ao ponto de tirar uma conclusão:
- versículo 13 ‘‘Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência.’’

Sou grato a Deus pela sinceridade do salmista, e pela provisão divina de uma verdade como esta. Ela nos faz ver que não somos somente nós que passamos por isso. Isso nos mostra que mesmo a vida de um piedoso tem a companhia de ter seu coração seduzido pelos valores mundanos e passageiros desta vida. No caso do salmista, ele rapidamente refletiu e percebeu que a vida dos ímpios é enganosa, e suas alegrias são efêmeras.

As Escrituras trazem inúmeras advertências contra o engano sedutor que nos atraem como iscas que escondem anzóis que permitem que sejamos arrastados e furtados da vida abundante que Deus nos oferece.
Esteja alerta, não se deixe ser furtado.

A Sedução, apela pelo irracional, cativa nossos sentimentos, nos faz apaixonar, nos faz apegar, nos leva a compulsão, nos transforma em uma balança que só pende para um lado, ser seduzido é ser vencido pela tentação, é ficar atraído pelo pecado e estar traindo o Deus Generoso, Bondoso, Criador e Senhor dos justos. A sedução é a força do pecado, estar sendo seduzido é estar entrando em comunicação amigavel com o pecado, somente a SANTIDADE nos torna forte e resistente contra o mundanismo. A INSATISFAÇÃO É O PROCEDIMENTO QUE ENFRAQUECE, TORNANDO FACIL PARA SER SEDUZIDO.(GRIFO: FERNANDO GIATTI)

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE FAZER PARA TER A SALVAÇÃO?

1º - Aceitar a JESUS CRISTO como seu único e suficiente Salvador

2º - Obedecer a sua palavra

3º - Permanecer fiel a Ele até o fim

" Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta. "

PAROUSIA

O próximo acontecimento no plano profético que Deus nos revela na Sua Palavra é o Arrebatamento.
FERNANDO GIATTI. Tecnologia do Blogger.
 

2009 ·TEOLOGANDO by TNB