JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
O DEUS RESSURECTO

SANTIDADE

SANTIDADE
DETERMINA NOSSA PROXIMIDADE DE DEUS

SALVAÇÂO

SALVAÇÂO
PRESENTE DE DEUS

EVOLUÇÃO

EVOLUÇÃO
A EVOLUÇÃO DO HOMEM SE DA QUANDO ELE RECONHECE O SENHORIO DE DEUS

Teologia da Prosperidade

quinta-feira, 20 de maio de 2010


PROSPERIDADE
* Araripe Gurgel
Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. (I Tm. 6:9).
Tornou-se uma espécie de norma, ultimamente, no meio “evangélico”, alardear um ensino exagerado sobre a prosperidade cristã.
Segundo este ensinamento, todo crente tem que ser rico, não morar em casa alugada, ganhar bem, além de ter saúde plena, sem nunca adoecer. Caso não seja assim, é porque está em pecado ou não tem fé.
 
Prosperar em nossos dias é sinônimo de possuir mais dinheiro. As instituições têm trabalhado incansavelmente para convencer as pessoas que elas podem ter de Deus tudo o que quiserem.
Basta observarem uma série de normas e procedimentos, que com certeza, chegarão ao sucesso material. É por causa dessa busca desenfreada pelo sucesso financeiro, que os valores da família têm ficado cada vez mais em segundo plano.
                Será que Deus está de acordo que busquemos a prosperidade a qualquer preço, que procedamos de maneira muitas vezes isenta de ética para que tenhamos sucesso na vida financeira? Será que se esses procedimentos comprometerem nossa integridade moral e de nossa família, terão a aprovação de Deus?
Se analisarmos a vida de alguns homens de Deus, os chamados “heróis da fé”, encontraremos pessoas desligadas do sucesso terreno e ligadas no sucesso do projeto de Deus.                       
É impressionante como encontramos indivíduos que acham que podem ficar ricos sem trabalhar, sem serem organizados e comprometidos. Jesus quando deixou a parábola dos talentos já nos avisava da necessidade de sermos diligentes e bons administradores.                     
Deus nos falou que viveríamos como seres humanos, comendo do suor de nosso próprio rosto. Por isso, não dá para crer no fato de Deus liberar sucesso financeiro para seus filhos por causa de uma série de atitudes e procedimentos apregoados pelos “teólogos” da prosperidade. “Faça isso, faça aquilo, dizem eles, e Deus será obrigado a te abençoar.”      
Prosperidade é a capacidade de nos mantermos firmes no propósito diante das adversidades, lutas e perseguições. O exemplo máximo de prosperidade é Jesus Cristo o Filho de Deus.

Mudar de idéia, de rumo, quando estamos errados não é vergonhoso, é uma oportunidade de dizermos para todos o quanto estamos dispostos a melhorar.                 
Deus tem muita prosperidade para nossas vidas, mas nem sempre ela vem em dinheiro ou sucesso. O verdadeiro cristão tem o direito de ser próspero espiritual e materialmente, segundo a bênção de Deus sobre sua vida, sua família e seu trabalho.
Isso não significa que todos tenhamos de ser ricos materialmente, vivendo no luxo e na ostentação. Ser pobre não é pecado nem ser rico é sinônimo de santidade.

A Palavra de Deus diz que quando fazemos a sua vontade, ele supre todas as nossas necessidades, necessidades e não caprichos.
A Bíblia não promete que todos ficarão ricos, mas nos mostra um Deus amoroso que quer cuidar de seus filhos.Certamente um Pai feliz com seu filho poderá dar-lhe presentes especiais.
Não devemos embarcar nos exageros da "Teologia da Prosperidade", Deus é fiel em suas promessas. A saúde é bênção dos céus. Entretanto, servos de Deus, humildes e fiéis, adoecem e muitos morrem, não por terem pecado ou por falta de fé, mas por desígnio de Deus.
Que o Senhor te ilumine para entender melhor essas verdades espirituais.
  

6 comentários:

Camila Costa disse...

Que Deus te abençoe...gostei muito do blog...e faço minhas suas palavras sobre a "teologia da prosperidade": Que o Senhor ilumine-os para entenderem melhor essas verdades espirituais.

21 de maio de 2010 às 04:11
Anônimo disse...

Concordo plenamente. O sucesso nem sempre é grandeza material ou palpável, principalmente para Deus."Os últimos serão os primeiros"; "Quem se humilha será exaltado"; "Quem quer ser servido sirva"; devemos ser pequenos para ser grandes, mas muitas pessoas se fingem de cegas para esse preceito de Deus. Ótimo post! =]

21 de maio de 2010 às 05:13
Anônimo disse...

Olá, Fernando! Graça, paz e bem! Parabéns pelo blog, edificante e template de muito bom gosto!

Aproveita e visita/segue o meu blog, será uma alegria tê-lo por lá.

Abraço, Deus é contigo!

http://tende-animo.blogspot.com/

30 de maio de 2010 às 07:32
George Andrade disse...

A verdadeira prosperidade não passa necessariamente no fato de ter dinheiro e muitos bens. Na realidade esquecemos que conquistar tesouros nessa terra é estar fadado a vê-lo enferrujar. O bom é buscar a prosperidade do céu e juntar tesouros lá, onde a traça nem o ladrão chegam perto.

1 de junho de 2010 às 07:08
CONFLITOS RELIGIOSOS PROSPERIDADE disse...

GOSTARIA QUE OS LIDERES RELIGIOSO PARASSEM DE SE ATACAR E SEGUISSEM A PALAVRA DE DEUS, POIS UNS PEGAM A PROSPERIDADE E DETERMINISMO CONSTANTEMENTE, DE MANEIRA ERRADA PARA FINS PRÓPRIOS E DE MANEIRA CONTRARIA A PALAVRA DE DEUS. EM CONTRA PARTIDA AS DEMAIS IGREJA RADICALIZAM ATACANDO PARA A POBREZA. AS IGREJAS ERAM PARA TER UM EQUILÍBRIO, DEUS QUER QUE SEUS FILHOS SEJAM FELIZES E CONQUISTEM A VIDA ETERNA, SEJA COM DINHEIRO OU SEM ELE, COM SAÚDE OU SEM ELA, VAMOS PREGAR JESUS E SEUS ENSINAMENTOS.
LUCIANO MANHUAÇU

2 de janeiro de 2012 às 04:46
Unknown disse...

Me desculpe mas na vida é necessário sim fazer sacrifício financeiro a Deus, meu querido Deus quer provar sua fé como fez com Abraão pedindo a ele o filho Isaque. É facil ser Crente não fumando, não traindo, não fazendo isso ou aquilo. Mas o Crente é muito discriminado é o chamado Zé povinho, é humilhado etc ( não estou generalizando)Deus é dono do ouro e da prata e quer que seus filhos (não as criaturas) mas seus amados filhos tenham o disfrute melhor dessa terra, é claro que devemos conquistar mas também estabelecer... Deus precisa nos dar sabedoria para usufruir dos benefícios do dinheiro. A mãe de santo pede provas carro zero etc.. o diabo nada mais faz do que imitar Deus nos seus propositos a diferença é que com Deus voce tem paz e com o diabo voce pode até ter fama e dinheiro mas dentro estará vazio e o fim do injusto é a morte fisica /espiritual. Ser rico através de Deus é poder gritar ao mundo O TAMANHO do MEU DEUS e e muito mais ele fará por mim. Conheço crentes quem vivem na barra do pastor e a vida continua aquela mesmice. Deus pode todas as coisas. Um abraço Rubia

6 de agosto de 2012 às 13:46

Postar um comentário

O QUE FAZER PARA TER A SALVAÇÃO?

1º - Aceitar a JESUS CRISTO como seu único e suficiente Salvador

2º - Obedecer a sua palavra

3º - Permanecer fiel a Ele até o fim

" Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta. "

PAROUSIA

O próximo acontecimento no plano profético que Deus nos revela na Sua Palavra é o Arrebatamento.
FERNANDO GIATTI. Tecnologia do Blogger.
 

2009 ·TEOLOGANDO by TNB