JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
O DEUS RESSURECTO

SANTIDADE

SANTIDADE
DETERMINA NOSSA PROXIMIDADE DE DEUS

SALVAÇÂO

SALVAÇÂO
PRESENTE DE DEUS

EVOLUÇÃO

EVOLUÇÃO
A EVOLUÇÃO DO HOMEM SE DA QUANDO ELE RECONHECE O SENHORIO DE DEUS

HIPOCRISIA

quarta-feira, 17 de março de 2010


HIPOCRISIA
QUANTO MAIS VOCÊ SER VOCÊ MESMO, MAIOR A POSSIBIBLIDADE DE DEUS TE ABENÇOAR
MT. 23. 28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
MAR.12.1 Ajuntando-se, entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou Jesus a dizer primeiro aos seus discípulos: Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
TIM 4.1 Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,
2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada,
TIA 3.17 Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Acima descrevi alguns textos bíblicos, onde a palavra hipocrisia aparece, esta palavra diz respeito a uma atitude comportamental, uma realidade comportamental constituída de varias característica que assemelha a pessoa como alguém que é hipócrita.
A hipocrisia na antiga Grécia, em uma data antes de cristo, estava relacionada aos teatros, às peças teatrais, onde os atores faziam representações de papéis, se passavam por histórias que não eram suas, falavam de maneira que não lhe eram peculiar, vestiam roupas que não se enquadravam em seu estilo, faziam coisas que fora do teatro em sua vida social não fariam, hipocrisia era a profissão que hoje conhecemos como ator, e para ser ator tem que ser especialista em fingimento.
Jesus utiliza desta palavra para condenar um comportamento, existiam os hipócritas por profissão, isto é o ator teatral, Jesus quando utiliza a palavra não esta se referindo a estes, mas sim oas hipócritas que se apresentam não nos teatros, mas no dia-dia, onde estes estão é o cenário, eles falam do que eles não são, se comportam de maneira que contradiz o que esta no seu interior, age como se tivessem amor mas tem rancor e ódio, fazem caridade não impulsionada pelos valores internalizados em seu ser, mas sim pensando em recompensa divina e em ser louvado pelos homens, na igreja estes levantam as mãos durante o louvor não por que querem mas sim por que todos levantam. Toda vez que fizermos algo em inconformidade com a realidade que somos, esta realidade diz respeito ao que esta em nossa alma, todas as vezes que agirmos assim estamos sendo fingidos, simuladores, falseadores, este é o significado pejorativo da palavra hipócrita, e Jesus utilizou deste para desaprovar os religiosos de sua época.
A hipocrisia é tida como um fermento, a pessoa possui este comportamento e os que lhe arrodeiam podem ser facilmente influenciado a ser assim também, existe uma realidade espiritual carregada de poderes malignos que aos poucos podem contaminar a alma do “espectador”, na epístola de Tiago ele coloca em oposição à hipocrisia a sabedoria, os que possuem sabedoria reprova com seu comportamento o fingimento. Hokma é sabedoria em grego e o significado é: “habilidade para administrar circunstâncias para o bem”, e o que a possui não só administra realidades circunstanciais exteriores, mas a interior também. O pecado produz a hipocrisia, mas Deus insere a sabedoria aos que necessitam.
Deus só pode estar com quem esta conformado com o que é, por que é justamente no reconhecimento do que somos que ficamos conscientes da necessidade de ter um salvador para nos resgatar do reino da mentira, não nos conformamos passivamente, sem fazermos nada, mas aceitamos o que somos agindo para sermos melhores no amanhã, hoje eu sou assim, mas estou sendo assim apreendendo com a palavra de Deus a ser melhor para o amanhã, sob o impulso transformador do Espírito Santo serei justo, prudente, santo. isto é agir com sabedoria e sendo assim combateremos a hipocrisia, reprovaremos os que a tem e não seremos como os que têm, eles contamina nós contagiaremos.
Sabe como se preocupar com o dia do amanhã saudavelmente? Fazendo algo bom hoje, para repercutir como bons frutos no amanhã. Você estará se ocupando de atividades produtivas no hoje e colhendo resultados proporcionais no amanha.
O hipócrita é estrábico, pois olha mais para sua própria glória do que para a de Deus. Thomas Watson
Conta-se a história de um palhaço que, de tão acostumado a andar maquiado, esqueceu-se de como era a sua real fisionomia. Aquele sorriso pintado na cara não correspondia ao que de fato sentia.
Você não pode andar disfarçado, sendo na igreja "muito crente", em casa "quase crente" e no colégio e no trabalho "nada crente".
 Conclusão
MT. 23. 27 -  Ais de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.
28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
30 e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido cúmplices no derramar o sangue dos profetas.
31 Assim, vós testemunhais contra vós mesmos que sois filhos daqueles que mataram os profetas.
32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?

Resta o inferno para os hipócritas, justamente por que eles tem algo do inferno dentro deles, nisto eu entendo que existe uma lei espiritual que diz o seguinte, TUDO O QUE É PERTINENTE HÁ UM LUGAR TENDE A VOLTAR PARA ELE.
Por isso peça sabedoria a Deus, sendo assim você vencerá, sendo assim você influenciara quem precisa de transformação.
FERNANDO GIATTI

2 comentários:

Dep. Estadual Alberto Franco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dep. Estadual Alberto Franco disse...

BOM DIA QUERO AGRADECER POR SER MAIS UM SEGUIDOR DO MEU BLOG SE POSSIVEL VOCÊ PODERIA DEIXAR COMENTÁRIOS NAS MATÉRIAS POSTADAS, QUANDO POSSIVEL DEIXAREI NO SEU.APROVEITANDO VOCÊ TAMBEM PODE SER UM MEMBRO DOS MEU ORKUT DEPUTADO ALBERTO FRANCO PERFIL V OU IV pois OS PERFIS I,II E III JÁ ESTÁ CHEIO DE AMIGOS HÁ OUTRAS INFORMAÇÕES DO MEU TRABALHO NO LEGISLATIVO ENTRE NO MEU SITE www.albertofranco.com.br.Agradeço muito e um abraço Franco.

15 de abril de 2010 às 04:59

Postar um comentário

O QUE FAZER PARA TER A SALVAÇÃO?

1º - Aceitar a JESUS CRISTO como seu único e suficiente Salvador

2º - Obedecer a sua palavra

3º - Permanecer fiel a Ele até o fim

" Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta. "

PAROUSIA

O próximo acontecimento no plano profético que Deus nos revela na Sua Palavra é o Arrebatamento.
FERNANDO GIATTI. Tecnologia do Blogger.
 

2009 ·TEOLOGANDO by TNB