JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
O DEUS RESSURECTO

SANTIDADE

SANTIDADE
DETERMINA NOSSA PROXIMIDADE DE DEUS

SALVAÇÂO

SALVAÇÂO
PRESENTE DE DEUS

EVOLUÇÃO

EVOLUÇÃO
A EVOLUÇÃO DO HOMEM SE DA QUANDO ELE RECONHECE O SENHORIO DE DEUS

Teologia da Prosperidade

quinta-feira, 20 de maio de 2010


PROSPERIDADE
* Araripe Gurgel
Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. (I Tm. 6:9).
Tornou-se uma espécie de norma, ultimamente, no meio “evangélico”, alardear um ensino exagerado sobre a prosperidade cristã.
Segundo este ensinamento, todo crente tem que ser rico, não morar em casa alugada, ganhar bem, além de ter saúde plena, sem nunca adoecer. Caso não seja assim, é porque está em pecado ou não tem fé.
 
Prosperar em nossos dias é sinônimo de possuir mais dinheiro. As instituições têm trabalhado incansavelmente para convencer as pessoas que elas podem ter de Deus tudo o que quiserem.
Basta observarem uma série de normas e procedimentos, que com certeza, chegarão ao sucesso material. É por causa dessa busca desenfreada pelo sucesso financeiro, que os valores da família têm ficado cada vez mais em segundo plano.
                Será que Deus está de acordo que busquemos a prosperidade a qualquer preço, que procedamos de maneira muitas vezes isenta de ética para que tenhamos sucesso na vida financeira? Será que se esses procedimentos comprometerem nossa integridade moral e de nossa família, terão a aprovação de Deus?
Se analisarmos a vida de alguns homens de Deus, os chamados “heróis da fé”, encontraremos pessoas desligadas do sucesso terreno e ligadas no sucesso do projeto de Deus.                       
É impressionante como encontramos indivíduos que acham que podem ficar ricos sem trabalhar, sem serem organizados e comprometidos. Jesus quando deixou a parábola dos talentos já nos avisava da necessidade de sermos diligentes e bons administradores.                     
Deus nos falou que viveríamos como seres humanos, comendo do suor de nosso próprio rosto. Por isso, não dá para crer no fato de Deus liberar sucesso financeiro para seus filhos por causa de uma série de atitudes e procedimentos apregoados pelos “teólogos” da prosperidade. “Faça isso, faça aquilo, dizem eles, e Deus será obrigado a te abençoar.”      
Prosperidade é a capacidade de nos mantermos firmes no propósito diante das adversidades, lutas e perseguições. O exemplo máximo de prosperidade é Jesus Cristo o Filho de Deus.

Mudar de idéia, de rumo, quando estamos errados não é vergonhoso, é uma oportunidade de dizermos para todos o quanto estamos dispostos a melhorar.                 
Deus tem muita prosperidade para nossas vidas, mas nem sempre ela vem em dinheiro ou sucesso. O verdadeiro cristão tem o direito de ser próspero espiritual e materialmente, segundo a bênção de Deus sobre sua vida, sua família e seu trabalho.
Isso não significa que todos tenhamos de ser ricos materialmente, vivendo no luxo e na ostentação. Ser pobre não é pecado nem ser rico é sinônimo de santidade.

A Palavra de Deus diz que quando fazemos a sua vontade, ele supre todas as nossas necessidades, necessidades e não caprichos.
A Bíblia não promete que todos ficarão ricos, mas nos mostra um Deus amoroso que quer cuidar de seus filhos.Certamente um Pai feliz com seu filho poderá dar-lhe presentes especiais.
Não devemos embarcar nos exageros da "Teologia da Prosperidade", Deus é fiel em suas promessas. A saúde é bênção dos céus. Entretanto, servos de Deus, humildes e fiéis, adoecem e muitos morrem, não por terem pecado ou por falta de fé, mas por desígnio de Deus.
Que o Senhor te ilumine para entender melhor essas verdades espirituais.
  
CONTINUE LENDO

UMA NOVA VERSÃO DE CRISTIANISMO


UMA NOVA VERSÃO DE CRISTIANISMO

Assim como já se fez um upgrade de Deus para a versão mais atual, (é só ver o Deus que é pregado nas igrejas neo-pentecostais) é possível observar que, ao longo do tempo, tem surgido uma nova versão do que seja um cristão.


O que torna alguém cristão? Hoje ser cristão acabou se reduzindo a “ir à igreja”, mas me pergunto “Se Cristo morreu por sua igreja, nesta perspectiva ele morreu por tijolos, madeira e equipamentos eletrônicos?”. Nós não somos a igreja: igreja passou a ser um local, não mais gente salva pelo precioso sangue de Jesus Cristo. “Ir à igreja” passou a ser um ritual, se for, é abençoado, se não for é castigado. Desse modo, ser cristão tem sido trabalhar na igreja. Quanto mais trabalho, mais sou abençoado, mais cresço na vida cristã.

Mas também se tem reduzido o ser cristão a ir aos cultos, ter certa crença ou ideologia, contribuir financeiramente, em especial para ser recompensado por Deus numa espécie de relação mercantil.

Por outro lado, este upgrade de cristianismo também acabou por transformar a vida cristã numa espécie de ritual que o fiel procura praticar para conquistar as bênçãos de Deus ou mesmo para evitar um castigo. Assim participar de eventos ou de cultos, ter um tempo diário para ler certo número de capítulos da Bíblia, orar a Deus, seria uma espécie de mandinga para ganhar o favor de Deus ou para evitar ter pesadelos à noite ou nas finanças pessoais.

Ao longo do tempo fomos lançando versões beta deste tipo de cristianismo e incutindo na mente do cristão que ele poderia, com seus próprios esforços agradar a Deus vivendo um cristianismo de obras e numa relação de trocas. É a herança pragmática norte-americana que conseguiu reduzir o cristianismo em trabalho, deixando de lado a sua essência, mas também a teologia de graça que indica que nossas obras não apenas não servem para salvar, como também, sendo imperfeitas (Is 64.6) não conseguem atingir os elevados ideais de Deus.

Precisamos reconquistar a perspectiva bíblica em nossa concepção de cristianismo de modo que ser membro da igreja, trabalhar, contribuir financeiramente para a igreja, ir aos cultos, sejam fruto de uma vida intima aos pés do Senhor e não agente produtivo desta vida. Talvez por isso seja possível notar certo grau de carnalidade na vida eclesiástica. Ler a Bíblia, orar, sejam fruto de insaciável sede de comunhão com Deus. Participar do culto público, seja produto de uma vida de adoração no altar de Deus.

Que o sentido mercantilista seja substituído pelo ato de dar deliberadamente com alegria, sem restrições de porcentagem, pois afinal, ser cristão é negar-se a si mesmo e devolver tudo a Deus, a quem pertencemos. É reconhecer nossas imperfeições e nos sentirmos agasalhados pela sua nova graça, nos entregando a ele como seus instrumentos, canais de seu poder, de seus atributos.

  
Lourenço Stelio Rega

CONTINUE LENDO

Há 6 JUDAS no Novo Testamento

segunda-feira, 17 de maio de 2010


Há 6 JUDAS no Novo Testamento:

      1. Judas escolhido e nomeado por Cristo para ser um dos 12 APÓSTOLOS Jo 14:22, também é chamado de “Lebeu Tadeu” (Mt 10:3), é irmão de um Tiago (At 1:13) (que não é apóstolo (nota Mt 4:21)). Este Judas não é irmão de Jesus porque todos os irmãos de Jesus não creram nEste durante Sua vida na terra (Mr 3:21; Jo 7:5), andaram enciúmados e antagonizando-O (Jo 7:3-8) e longe dEle (Mr 3:31-32), mas, após a ressurreição, Cristo apareceu a Seu irmão Tiago (1Co 15:7) e, somente então, ele e todos seus irmãos se arrependeram, creram, e ajuntaram-se aos discípulos (At 1:14). Portanto, os irmãos Tiago e Judas, mencionados em At 1:13, não são irmãos de Jesus.

      2. Judas o iscariote, escolhido e nomeado por Cristo para ser um dos 12 APÓSTOLOS Mt 10:4; Mr 3:19, depois O traiu Mt 26:14,25,47; 27:3; Mc 3:19; 14:10,43; Lc 22:3,47,48; Jo 6:71; 12:4; 13:2,26,29,30; 18:2,3,5; At 1:16; enforcou-se, caiu, e arrebentou na queda At 1:25.

      3. Judas irmão de Jesus Mt 13:55; Mr 6:3; At 1:13. Não é apóstolo, pelos motivos já citados. Escreveu a epístola de Judas, aproximadamente no ano 66, não é certo de onde.

      4. Judas Galileu, um rebelde dos dias do alistamento At 5:37.

      5. Judas de Damasco, hospedador de Saulo enquanto cego At 9:11.

      6. Judas de Antioquia, enviado com Silas, pela assembléia local, para acompanhar Paulo e Barnabé At 15:22,27,32.
CONTINUE LENDO

ANTI-SEMITISMO UMA EVIDÊNCIA DA VERACIDADE BÍBLICA

sexta-feira, 14 de maio de 2010


ANTI-SEMITISMO UMA EVIDÊNCIA DA VERACIDADE BÍBLICA
Anti-semitismo: Anti-semitismo é a ideologia de aversão cultural, étnica e social aos judeus. O termo foi utilizado pela primeira vez pelo escritor anti-semita Wilhelm Marr, em 1873, surgindo como uma forma de eufemizar a palavra alemã "Judenhass", que significava “ódio aos judeus”. Ao pé da letra, o termo “anti-semita” é errôneo, visto que os árabes também são“semitas”, descendentes de Sem, filho de Noé. No entanto, a palavra se refere unicamente ao povo judeu. Desde o fim do século XI, os judeus eram segregados na Alemanha, embora o anti-semitismo em si tenha surgido a partir da década de 1870.
O EXPLICÁVEL ÓDIO MUNDIAL CONTRA OS JUDEUS
Todos os países do oriente médio já fizeram parte do conselho da ONU – menos um – quem? Israel
“... eis que (ISRAEL) é um povo que habita só, e entre as nações não será contado.”(Números 23.9)

O ÓDIO MUNDIAL CONTRA ISRAEL FOI PREDITO HÁ 3.000 ANOS
PROFECIA:
“E o Senhor vos espalhará entre todos os povos desde uma extremidade da terra até a outra; e ali servireis a outros deuses que não conhecestes, nem vós nem vossos pais, deuses de pau e de pedra. E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; mas o Senhor ali te dará coração tremente, e desfalecimento de olhos, e desmaio de alma.”(Deuteronômio 28.64-65)
 “Eu farei que sejam espetáculo horrendo, uma ofensa para todos os reinos da terra...” Jeremias 24.9
“... e errantes andarão entre as nações.” (Oséias 9.17)

CUMPRIMENTO:
Anti-semitismo cresce no mundo todo, dizem EUA
WASHINGTON (Reuters) - O anti-semitismo, incluindo o ódio promovido por governos contra judeus e o preconceito que se esconde como crítica a Israel, aumentou globalmente na última década, disse o Departamento de Estado norte-americano na quinta-feira.
(...)
Embaixadas norte-americanas relataram um aumento nos ataques contra pessoas, propriedades, instituições e prédios religiosos relacionados aos judeus na última década, de acordo com o relatório.
(...)
O anti-semitismo tradicional continua sendo problema em países da Europa Central e do Leste Europeu, como Rússia e Ucrânia. A violência desse tipo também preocupa França, Alemanha e Grã-Bretanha. Incidentes anti-semitas também foram relatados na Argentina, na Austrália, no Canadá e na África do Sul.
 Publicada em 13/03/2008 às 22h59m
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/03/13/anti-semitismo_cresce_no_mundo_todo_dizem_eua-426227667.asp
O QUE A HISTÓRIA MUNDIAL NOS DIZ:
·         70 A.D. – OS ROMANOS MASSACRAM 1.000.000 DE JUDEUS
·         115 d.C. – EXPULSÃO DOS JUDEUS DA ILHA DE CHIPRE
·         613 – DECRETADA NA ESPANHA A CONVERSÃO COMPULSÓRIA DE TODOS OS JUDEUS AO CATOLICISMO ROMANO
·         640, 721, 873 – OS JUDEUS DO IMPÉRIO BIZANTINO SÃO FORÇADOS A SE CONVERTER AO CRISTIANISMO
·         1096 – OS CRUZADOS ALEMÃES EXTERMINAM DIVERSAS COMUNIDADES JUDAICAS
·         1099 – OS CRUZADOS MASSACRAM OS JUDEUS DE JERUSALÉM
·         1113 – MASSACRE DE JUDEUS EM KIEV, UCRÂNIA
·         1146 – OS JUDEUS ESPANHÓIS SÃO FORÇADOS A CONVERTER-SE AO CATOLICISMO
·         1290 – EXPULSOS DA INGLATERRA
·         1298 – EM SEIS MESES, 100.000 JUDEUS SÃO ASSASSINADOS NA FRANÇA, BAVIERA E ÁUSTRIA
·         1298 – GENOCIDIO DE JUDEUS EM ROTTINGEN, NA ALEMANHA
·         1347-1348 – MASSACRE DE COMUNIDADES JUDAICAS NA EUROPA, ACUSADAS DE PROVOCAR A PESTE NEGRA
·         1355 – 12.000 JUDEUS SÃO ASSASSINADOS EM TOLEDO, NA ESPANHA
·         1420 – A AUSTRIA EXPULSA OS JUDEUS
·         1420 – MASSACRE DA COMUNIDADE JUDAICA DE TOULOSE, FRANÇA
·         1454 - EXPULSÃO DOS JUDEUS DE BRESLAU, POLÔNIA
·         1492 – EXPULSOS DA ESPANHA
·         1492  NO DIA 31 DE MARÇO, OS REIS CATÓLICOS DECRETARAM A EXPULSÃO DE TODOS OS JUDEUS DOS REINOS DE ESPANHA "PARA QUE JAMAIS RETORNASSEM". CERCA DE 180 MIL JUDEUS FUGIRAM DA ESPANHA, DOS QUAIS 120 MIL ENTRARAM EM PORTUGAL
·         1493 - INSTALADOS EM CABANAS NAS FRONTEIRAS DE PORTUGAL COM ESPANHA, OS JUDEUS PASSAM FOME E CONHECERAM, EM 1493, UMA MEDIDA INÉDITA EM SUA CRUELDADE: POR ORDEM DE D. JOÃO II, O PRÍNCIPE PERFEITO, CERCA DE 2 MIL CRIANÇAS DE 2 A 10 ANOS, FILHOS DAQUELES REFUGIADOS, FORAM TRANSPORTADAS PARA AS ILHAS DE SÃO TOMÉ, PARA MORRER DE FOME OU TRUCIDADOS POR ANIMAIS SELVAGENS.
·         1502 – TODOS OS JUDEUS DE RODES (GRÉCIA) SÃO FORÇADOS A SE CONVERTEREM AO CATOLICISMO
·         1506 - EM LISBOA, ENORME MASSACRE DE JUDEUS PELO POVO COM A MORTE DE TRÊS MIL PESSOAS
·         1648-1650 – MASSACRE DE 200.000 JUDEUS NA POLÔNIA
·         1727 – EXPULSOS DA RÚSSIA
·         1939-1945 – MASSACRE DE 6.000.000 DE JUDEUS PELOS NAZISTAS

·         1948 – EXPULSÃO EM MASSA DOS PAÍSES ÁRABES
·         SE PUDESSEM OS ÁRABES  EXPULSARIAM OS JUDEUS PRA FORA DO PLANETA TERRA 
1937-1945 - BRASIL - ANTI-SEMITISMO NA ERA VARGAS : FANTASMAS DE UMA GERAÇÃO - Autor: MARIA LUIZA TUCCI CARNEI

Apesar de Israel ser menor do que Sergipe, o menor estado do Brasil, os países árabes muçulmanos são 640 vezes maiores que Israel, mas nenhum deles consegue derrotar Israel. Por que?
PROFECIA: “Assim os plantarei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus.”
(Amós 9.13-14)

As profecias seguida com os cumprimentos são provas infalíveis da veracidade da Palavra escrita de Deus no Manuscrito Sagrado - Bíblia


CONTINUE LENDO

BREVE COMENTÁRIO DE 2ªTIMÓTEO 2


INTRODUÇÃO: Vivemos num tempo onde a sociedade está carente de verdadeiros referenciais, por isso devemos ser líderes dispostos a pagar o preço pelo ministério, a fim de fazer a diferença nesta geração decaída.
Aplicação: Entenda, hoje você começa como discípulo, amanhã você se torna um mestre, dependendo é claro da sua dedicação.
Paulo escreve esta segunda carta ao seu amigo Timóteo, este era líder da igreja em Éfeso, Timóteo era tímido e enfrentava dificuldade em seu ministério, Paulo o exorta a defender o evangelho e pregar a Palavra de Deus e lhe confere conselhos quanto à liderança.

1-QUERO APONTAR 10 QUALIDADES DE UMA LIDERANÇA EFICAZ:
1 - Capacidade de alcançar metas.
2 - Saber tomar decisões difíceis.
3 - Visão de águia, ver que os outros não conseguem ver.
4 - Ser habilidoso, versatilidade (infelizmente existem pessoas que são bitoladas, monótonas, não fazem nada diferente)
5 - Motivador (ex. treinador esportivo)
6 - Integro, ético.
7 - Bom ouvinte
8 - Trabalhador
9 - Humilde
10 - Saber se expressar, ex de Paulo.

2-SEGUNDO A ÓTICA DO APÓSTOLO PAULO, VEJAMOS ALGUNS PONTOS PRÁTICOS DE II TIM 2

COMO UM LÍDER APROVADO, HÁ UM PREÇO A SER PAGO
II TIM 2:3 Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus.
1 - Paulo neste versículo usa a metáfora de um soldado. Entendo que soldado algum foi convocado para ir a um descanso e sim foi chamado para lutar, vencer desafios. Aplicação: Sabe por que existe lacuna, evasão de muitas pessoas do evangelho, por que estes não estão preparados para sofrer.
2 - Ministério também é uma chamada para o sofrimento, tudo o que é bom tem preço.
3 - Não existe evangelho sem cruz, perseguição, prova ou luta.
Verdade Prática: Não retroceda Deus usa cada batalha para que você aumente o amor que tem por ele.

COMO CONSEGUIR SUCESSO NA VIDA?
1 - Compreenda que ele geralmente começa com um tremendo esforço.
2 - Entenda que ele não tem nada a ver com talento ou habilidade.
3 - Reconheça que não é uma questão de condições e sim de escolha.
4 - Comece com as pequenas coisas
5 - Confie em Deus.


NAO PERCA TEMPO COM AQUILO QUE NAO VALE A PENA
II TIM 2:16
Mas evita as conversas vãs e profanas; porque os que delas usam passarão a impiedade ainda maior,

1 - O problema número um da igreja não é problema com bebida alcoólica, drogas, pobreza, inflação, tv, mas sim o mau uso da língua, e boatos perniciosos. Falatórios profanos, questões loucas e sem instrução.
2 - Pois a Bíblia diz que a morte e a vida estão no poder da língua. PENSAMENTO: O que esta no poço de seu coração subira para o balde de sua boca.
3 - Murmure e você não vai sair do lugar,louve e seja exaltado.
4 - O problema número dois da igreja é a falta de qualidade de tempo com Deus..
 5 - Inúmeros cristãos passam horas semanalmente na frente de uma televisão assistindo novelas.Vejam nas horas vagas eles poderiam estar vendo algo edificante, instrutivo, poderiam estar lendo bons livros. Também muitos cristãos se reúnem em rodas de amizades e não relatam bênçãos, como por exemplo, um testemunho, relatório da mensagem do final de semana, versículos bíblicos, enfim experiências edificantes do reino. Infelizmente alguns só têm fofoca para contar, sabe o que é isso, mente vazia.

NUNCA BRINQUE COM AQUILO QUE PODE DESTRUIR O SEU PROJETO DE VIDA
II TIM 2:23 E rejeita as questões tolas e incompreensíveis, sabendo que geram contendas;
Pensamento anônimo: Há 3 tentações que assaltam os lideres cristãos; a tentação de brilhar,a tentação de queixar-se e a tentação de descansar nas horas erradas.
1 - Quem brinca com fogo pode se queimar.
2 - Sansão brincou com o perigo chamado Dalila, os filisteus vazaram os olhos do campeão de Deus.

FERNANDO GIATTI
CONTINUE LENDO

EXERCÍCIOS PARA MELHORAR A DICÇÃO

sexta-feira, 7 de maio de 2010

EXERCÍCIOS PARA MELHORAR A DICÇÃO
1. Num ninho de mafagafos
tem cinco mafagafinhos.
Tem também magafaços, maçagafas, maçagafinhos,
mafafagos, magaçafas, maçafagas,
magafinhos, magafafos e magafagafinhos.
2. Tenho um pé de cafanguito.
Quem o descafanguitar; bom descafanguitador será.
Como eu descafanguitei, bom descafanguitador serei.
3. Bagre branco, branco bagre, bagre branco, branco bagre. (Repita 5 vezes).
4. A frota de frágeis fragatas,
fretada por um franco frustrado,
enfreado de frio,
naufragou na refrega,
por frêmitos flecheiros africanos.
5. O desinquivincavacador
das caravelarias
desinquivincavacaria
as cavidades, que deveriam ser
desinquivincavacadas.
6. Perlustrando patética petição
produzida pela postulante,
prevemos possibilidade para pervencê-la,
porquanto parecem pressupostos primários permissíveis, para propugnar pelo presente pleito,
pois prejulgamos pugna pretérita perfeitíssima.
7. Vem o vento
Ruth Salles
Vem o vento, e o verde vale vibra.
Voa a vela ao vento vindo.
Verde vespa vara o vento,
vence o vento e vai!
Velhas vozes vivas vêm
Varrem vale e vila!
Vidros vibram!
Vento verga varas verdes.
- Vira a vista e vê!
CONTINUE LENDO

O QUE FAZER PARA TER A SALVAÇÃO?

1º - Aceitar a JESUS CRISTO como seu único e suficiente Salvador

2º - Obedecer a sua palavra

3º - Permanecer fiel a Ele até o fim

" Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta. "

PAROUSIA

O próximo acontecimento no plano profético que Deus nos revela na Sua Palavra é o Arrebatamento.
FERNANDO GIATTI. Tecnologia do Blogger.
 

2009 ·TEOLOGANDO by TNB